Horário: Seg a Sex - 08:00 às 19:00 / Sab - 08:00 às 12:00


  Contato : (61) 3263-0833 / (61) 3263-0834 / (61) 99257-6671

Queda de Cabelo

A avaliação da queda de cabelo envolve a entrevista clínica, exame físico e exames complementares, como exames de sangue para dosagens hormonais, do ferro, ferritina e de algumas vitaminas e minerais e o tricograma digital associado a dermatoscopia do couro cabeludo. Em alguns casos pode ser necessária uma biópsia do couro cabeludo.

Existem diversas possibilidades de causas para a queda de cabelo, pincipalmente nas mulheres, como o eflúvio telógeno pós-parto e pós cirúrgico, stress, uso de alguns medicamentos, parada do uso ou introdução de um anticoncepcional, queda genética, doenças auto-imunes e infecciosas. Entre os principais tipos de queda de cabelo podemos citar a alopecia androgenética, alopecia areata, alopecia frontal fibrosante, outras alopecias cicatriciais, tricotilomaina e eflúvio telógeno.

Dessa forma, o dermatologista fará um diagnóstico adequado após a entrevista clínica e, quando necessário, após a análise dos exames complementares.

Somente com um diagnóstico bem esclarecido pode-se direcionar o tratamento de forma mais adequada, utilizando-se o máximo de ativos terapêuticos para uma determinada patologia. Entre os principais tratamentos temos diversos medicamentos que podem sem utilizados em casa e procedimentos que podem ser realizados em consultório, como a MMP Capilar (Microinfusão de Medicamento na Pele), o Plasma Rico em Plaquetas (PRP), o Laser Fracionado para fotobioestimulação capilar e a mesoterapia capilar. O dermatologista fará uma avaliação adequada caso a caso, indicando as melhores opções e sequência terapêutica. Veja mais sobre as causas de queda de cabelo, o tricograma digital e os tratamentos capilares na sessão de Tricologia.