Horário: Seg a Sex - 08:00 às 19:00 / Sab - 08:00 às 12:00


  Contato : (61) 3263-0833 / (61) 3263-0834 / (61) 99257-6671

Laser são aliados no tratamento estético e de doenças de pele

Tecnologia permite resultados surpreendentes para estrias, celulite, gordura localizada

A eficiência tecnológica dos equipamentos de laser estão conquistando o gosto dos tratamentos estéticos. Tratamentos de celulite, estrias, gordura localizadas, manchas, remoção de tatuagem, flacidez, frieira são alguns procedimentos com excelentes resultados através da utilização desses equipamentos.  Com isso, o tempo de tratamento e recuperação é bastante reduzido, minimizando assim os possíveis desconfortos aos pacientes.

O médico dermatologista Luciano Morgado, explica que, previamente são estudadas cada patologia para que desenvolva equipamentos de altíssima qualidade e precisos para tratar o que for necessário. “consegue-se produzir equipamentos extremamente precisos e direcionados para tratar ou melhorar um problema em específico. Assim, no melasma o laser deve possuir comprimento de onda com alta afinidade pela melanina e retirá-la de forma não agressiva, para se evitar o efeito rebote. Nas estrias, o objetivo principal é que o laser promova o estímulo de colágeno e a melhore a textura superficial da pele. Na celulite e gordura localizada, o equipamento deve ser capaz de diminuir um pouco os lóbulos de gordura (promover lipólise), quebrar as traves fibróticas que tracionam a pele, ocasionando o aspecto de casca de laranja e drenar fluidos e toxinas”, detalha Luciano, esclarecendo que os equipamentos que fazem cada uma dessas ações são respectivamente o Spectra, o Dual Deep Laser de Co2 e o VelaShape 3.

Uma das principais vantagens da utilização do laser por parte dos pacientes é o resultado rápido, que se comparado com cosméticos tem um tempo maior para se ter efeito e também o período de recuperação. No tratamento com o Laser Spectra, as sessões para o melasma são semanais, ocorrendo leve vermelhidão que regride em poucas horas, podendo o paciente retornar de imediato a suas atividades. Já no laser de CO2 Dual Deep o tratamento é um pouco mais agressivo, ocorrendo uma vermelhidão e pequenas casquinhas na área tratada, que habitualmente regridem em uma a duas semanas. “No tratamento com o Velashape 3 ocorre uma leve vermelhidão e inchaço na área tratada que habitualmente regride também no mesmo dia”, explica o especialista.

Disponíveis no mercado, os laser Spectra, Co2 fracionado (Dual Deep), Fotona 4D e o Velashape 3 são os mais comuns e procurados nas clínicas de estética. Visto que, eles promovem tratamentos faciais e corporais, atendendo as reais necessidades dos pacientes.

Àqueles que faziam uma tatuagem e por algum motivo se arrependia ou preferia apagar para fazer um novo desenho isso já é possível, graças ao laser Spectra. Através das ondas que tratam os pigmentos da tatuagem é possível sua remoção por completa. Para isso, é necessária a realização de sessões a cada 45 dias, ou seja, leva de 07 a 10 sessões para a remoção por completa. “Após a aplicação do laser para tatuagem, ocorre um inchaço, vermelhidão e pequenas crostas na área tratada, que habitualmente regridem em um período de duas semanas”, completa o dermatologista da Clínica Monte Parnaso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *