Fotona Starwalker

O Fotona Starwalker® é um laser que foi desenvolvido com a mais avançada tecnologia. O equipamento permite realizar diversos procedimentos, de forma versátil e eficaz, diminuindo o número de sessões necessárias da maioria dos tratamentos.
Explicamos abaixo o que é o Fotona Starwalker ®, como ele funciona, se seu uso é seguro e também quais os principais procedimentos e tratamentos possíveis com sua utilização. Confira:

Fotona Starwalker®

O Fotona Starwalker ® é um aparelho extremamente versátil e que pode ser utilizado para uma grande variedade de procedimentos, destacando-se pela eficiência e maior intensidade, mas sem prejuízos à saúde.

O tratamento através do laser é um grande aliado contra marcas persistentes, como melasma, manchas de pele e até mesmo para a remoção de tatuagens. Nestes casos o tratamento com o Fotona Starwalker ® habitualmente reduz o número de sessões necessárias, além de diminuir o incômodo sentido após o procedimento.

Como funciona o Starwalker

A grande versatilidade do Fotona Starwalker® deve-se ao fato do aparelho utilizar um sistema multifuncional de laser, que combina quatro diferentes comprimentos de onda (1064nm, 532nm, 585nm, 650nm) e o sistema QX MAX (micropulsos de 580 picossegundos) que proporciona maior precisão, versatilidade e segurança ao aparelho. Os pulsos em picossegundos são extremamente rápidos e precisos,
A tecnologia empregada no Fotona Starwalker® faz com que seja possível quebrar os pigmentos da pele em partículas menores, o que torna sua eliminação mais fácil, fazendo com que mesmo manchas maiores possam ser tratadas com resultados positivos e menos efeitos colaterais.

Frac Tat

Além disso, o Fotona Stawalker® possui um pulso muito especial, chamado Frac Tat! Através desse pulso, o laser realiza microperfurações delicadas e precisas na pele do paciente, promovendo importante melhora da textura, rugas e cicatrizes de acne, com período de recuperação mais rápido em relação a laser fracionados tradicionais, pois o esse pulso é frio, não promovendo aquecimento desnecessário da pele.

Tratamento combinado com o Laser Fotona 4 D Dynamis

Outra importante aplicação para o Fotona Starwalker® é o seu uso associado com o já consagrado Fotona 4D Dynamis®, no chamado protocolo Starlift OU Granlift. Nesse protocolo são utilizadas todas as principais ponteiras dos dois aparelhos, resultando em um tratamento completo da pele facial, objetivando melhora da flacidez, papada, rugas, manchas, poros, textura e vasos! São tratadas todas as áreas, como as pálpebras, lábios, região intraoral (para melhora da flacidez), além de toda a pele facial. O protocolo pode ser ainda estendido para a pele do pescoço e do colo.

Tratamento Específico para o Melasma.

Embora o melasma ainda seja uma doença sem cura, o Fotona Starwalker® possui um protocolo exclusivo para o tratamento e controle do melasma em 3 a 4 passos. São utilizados os pulsos Versa, Frac3, Skin Toning e Frac Tat, objetivando tratar todos os componentes do melasma, desde a textura, componente vascular, componente inflamatório e parte pigmentar! Além disso, o procedimento pode ser associado ao Drug delivery, com o uso de medicamentos clareadores e anti-inflamatórios (skin savers) logo após o procedimento. Normalmente são realizadas de 3 a 4 sessões uma vez por mês.

Conheça os procedimentos possíveis com o Starwalker®

Agora que você entendeu melhor o que é o Fotona Starwalker® e também como ele funciona, é interessante conhecer quais são os principais procedimentos que podem ser realizados com o auxílio desse aparelho e quais tratamentos são indicados pelo médico.
 
Tratamento específico para o Melasma
Tratamento de Melanoses solares
Tratamento de Hiperpigmentação Pós-inflamatória
Tratamento da Queratose Seborreica
Tratamento de vasos faciais
Tratamento de Rosácea
Tratamento de rugas e poros abertos
Tratamento de olheiras
Remoção de Tatuagens
Tratamento de cicatrizes de acne
Rejuvenescimento


Veja a versatilidade do uso do Fotona Starwalker®

Como é possível perceber, são vários os usos e aplicações do Fotona Starwalker®, tendo em vista que o equipamento permite realizar tratamentos e procedimentos diversos e com foco em queixas e problemas de um grande número de pacientes, sendo uma ferramenta importante para os procedimentos médicos dermatológicos.

Vale destacar sempre que esses procedimentos devem ser realizados após avaliação de um médico especialista, que objetiva compreender a situação e as necessidades de cada paciente, de forma a realizar um tratamento seguro e sem complicações.

Se você ficou com alguma dúvida ou deseja se manter ainda mais informado, nos acompanhe nas redes sociais pelo Facebook e Instagram e deixe seu comentário!. Conte conosco!

Open chat