Horário: Seg a Sex - 08:00 às 19:00 / Sab - 08:00 às 12:00


  Contato : (61) 3263-0833 / (61) 3263-0834 / (61) 99257-6671

Drenagem linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático - uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo - a trabalhar de forma mais acelerada. Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal. 

Drenagem linfática na gravidez

A drenagem linfática na gravidez é contraindicada nos primeiros 3 meses de gestação, mas após esse período é ótima para ativar a circulação sanguínea e a diminuir o inchaço das pernas, pés e rosto, eliminando o excesso de líquido através da urina.

Drenagem linfática no pós-operatório

A drenagem linfática é essencial no pós-operatório de algumas cirurgias como a lipoaspiração e a abdominoplastia, porque depois da realização desse tipo de procedimento cirúrgico a pessoa retém uma quantidade maior de líquido do que o corpo consegue drenar, resultado no inchaço local. Cirurgias como mamoplastia, blefaroplastia, ritidoplastia ;e outras também podem ter uma recuperação mais suave com a drenagem linfática.