Horário: Seg a Sex - 08:00 às 19:00 / Sab - 08:00 às 12:00


  Contato : (61) 3263-0833 / (61) 3263-0834 / (61) 99257-6671

Fios de Sustentação – Sutura Silhouette®

Os fios de sustentação são formados por material absorvível, sendo implantados sob a pele facial, no subcutâneo, com o objetivo de realizar uma tração com reposicionamento das áreas a serem tratadas. Dessa forma, consegue-se amenizar a flacidez da pele em alguns pontos chave, como na região da mandíbula (bull dog). São utilizados também para elevar levemente os supercílios em casos selecionados e ajudar a atenuar o bigode chinês (sulco nasogeniano), em combinação com os preenchimentos faciais de ácido hialurônico ou com Radiesse®.

Os fios são indicados principalmente para os casos de flacidez inicial, de leve a moderada e em pessoas com tecido subcutâneo não muito pesado. Isso porque, nos casos de flacidez mais intensa ou em tecidos muito pesados, ele não será capaz de tracionar efetivamente o tecido, não atingindo o resultado ideal. Nestes casos com muito excesso de pele, pode estar indicado o lifting cirúrgico, sendo indicada a retirada do excesso de pele.

Um dos fios mais utilizados, devido a suas peculiaridades e tecnologia, é a Sutura Silhouette®. Ela é formada principalmente por ácido polilático, material com alta capacidade de estímulo de colágeno no local onde é implantado. Além disso, é formada por pequenos cones de sustentação que, quando da tração do fio, prendem e travam no subcutâneo, promovendo o reposicionamento e elevação do tecido que se quer tratar.

Dessa forma, com a Sutura Silhouette® conseguimos duas ações combinadas, um lifting leve imediato e uma ação regenerativa com estímulo de colágeno no decorrer do tempo, o que promove um tratamento gradual da pele onde foi implantado, resultando em maior firmeza e melhor qualidade da pele, retardando o envelhecimento na região.

O procedimento é realizado em sala de cirurgia ambulatorial, com anestesia local. São realizados pequenos orifícios na pele com uma agulha, em pontos selecionados e marcados previamente pelo Dermatologista com o paciente sentado. Em seguida, os fios são implantados através destes orifícios por outra agulha na qual vêm acoplados, saindo da pele também em pontos previamente marcados e selecionados.

Em seguida, o paciente é novamente sentado, realizando-se a tração dos fios até se atingir a tração desejada e necessária para o tratamento da região, com o travamento dos cones. As pontas dos fios são então cortadas e realiza-se um curativo local com faixas de micropore.

No pós-operatório o paciente pode sentir um leve desconforto nos locais onde o fio foi aplicado, podendo fazer uso de analgésicos comuns no primeiro dia. Pode ocorrer também um leve inchaço e eventualmente podem ocorrer pequenas equimoses (roxinhos), que desaparecem em uma a duas semanas. Logo após a tração, a pele fica um pouco mais tracionada em alguns pontos, efeito esperado, ocorrendo acomodação da pele em uma a duas semanas.

É recomendado que o paciente evite exercícios físicos, movimentos faciais excessivos, tratamentos dentários e uso de sauna por um período de 3 semanas após o procedimento. Deve-se também dormir de costas, com a cabeça para cima, na primeira semana após o procedimento.

Procedimentos como radiofrequência para flacidez e alguns tipos de laser não podem ser realizados de forma concomitante ao fio. O Dermatologista avaliará e indicará qual o prazo ideal para realizar estes procedimentos após o implante dos fios.

A Sutura Silhouette® é sem dúvida uma técnica importante para tratar principalmente a flacidez do terço inferior da face (região mandibular), melhorando o seu contorno e promovendo maior firmeza em casos de flacidez leve a moderada. A combinação com os preenchimentos cutâneos na técnica de MD Codes promove resultados ainda melhores. Uma vez que o preenchimento em pontos selecionados promove um efeito lifting principalmente na porção central e superior da face, enquanto a Sutura Silhouette® promove a melhora do contorno e da flacidez na região mandibular, atingindo-se um resultado de rejuvenescimento mais global (3D), de forma imediata, contando-se ainda com estímulo de colágeno no decorrer do tempo (Efeito 4D). E o melhor, os resultados atingidos são naturais, sem excessos!