Horário: Seg a Sex - 08:00 às 19:00 / Sab - 08:00 às 12:00


  Contato : (61) 3263-0833 / (61) 3263-0834 / (61) 99257-6671

Limpeza de pele

A limpeza de pele tem como objetivo remover cravos, espinhas não inflamadas e impurezas da pele. Também remove os miliuns, que são pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de óleo e queratina nos poros.

É indicada para todos os tipos de pele e além do rosto, pode ser realizada outras partes do corpo, como colo e dorso.

A maioria das limpezas segue um protocolo bem definido e a sessão dura em média uma hora e meia. Segue o passo a passo:

  • Assepsia – Higienização da pele com loções de limpeza desengordurantes, com o objetivo de remover maquiagem, cosméticos, impurezas decorrentes da poluição e oleosidade da pele.
  • Esfoliação – Aplicação de produto abrasivo para promover a remoção de células mortas, afinando a camada mais superficial da pele, facilitando a extração.
  • Extração – A pele é coberta por uma fina camada de algodão embebido em produto emoliente. Em seguida aplica-se sobre o local vapor de ozônio por cinco minutos e mais dez minutos de vapor de água. Os cravos e espinhas não inflamadas são espremidos manualmente e os miliuns com uma micro agulha. Tudo feito de forma delicada para que o paciente se sinta confortável.
  • Alta Frequência – O aparelho auxilia na cicatrização, promovendo a cauterização em pontos que sofreram micro lesões e melhorando a oxigenação tissular da pele.
  • Máscaras – A escolha da máscara depende do tipo de pele. Geralmente são aplicadas máscaras calmantes à base de azuleno, mentol e águas termais.
  • Filtro Solar– Essa é a ultima etapa da limpeza de pele. Deve se aplicar um protetor em forma gel ou loção para não obstruir os poros e com fator igual ou a cima de 30. Evitar a exposição direta ao sol nas primeiras 48 horas e não fazer uso de produtos ácidos e muito oleosos dentro do mesmo período.

O tempo entre uma limpeza e outra depende do tipo de pele de cada um.  As peles normais a secas podem ser submetidas ao tratamento em um intervalo de dois meses, já nas mistas e oleosas o procedimento pode ser realizado mensalmente. Pessoas com grau de acne muito elevado devem ser acompanhadas por um dermatologista para alcançar melhores resultados.