Horário: Seg a Sex - 08:00 às 19:00 / Sab - 08:00 às 12:00


  Contato : (61) 3263-0833 / (61) 3263-0834 / (61) 99257-6671

Tratamento de celulite

A lipodistrofia ginoide ou celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifestam externamente através dos furinhos indesejados ou em "casca de laranja".

A celulite costuma afetar 8 em cada 10 mulheres, entre os seus principais fatores causais podemos citar uma predisposição genético-hormonal e anatômica. O hormônio feminino estrogênio aumenta a deposição de gordura em áreas como glúteos e nas coxas. Por sua vez, os septos fibrosos da pele tracionam os lóbulos de gordura ocasionando o aspecto de “casca de laranja”. Normalmente as mulheres apresentam lóbulos de gordura mais largos e retangulares, com maior projeção sobre a pele.

Além disso, distúrbios circulatórios locais e o edema (acúmulo de líquido) acentuam o quadro, gerando mais fibrose. A flacidez da pele também acentua o aspecto de casca de laranja e o aumento de gordura localizada também pode acentuar os lóbulos de gordura causadores da celulite.

Dessa forma, o tratamento ideal deve diminuir os lóbulos de gordura, drenar líquidos na região afetada, combater a flacidez com estímulo de colágeno e quebrar os septos fibrosos que tracionam a pele. Hoje, dispomos de um equipamento que realiza simultaneamente todas estas ações: o Velashape 3.

O Velashape 3 combina as ações simultâneas da radiofrequência, que aquece o tecido até uma temperatura de 45 graus, favorecendo a lipólise e diminuição da gordura localizada, do infravermelho, que aquece a pele superficialmente, estimulando a formação de colágeno e diminuído a flacidez; do vácuo associado a massagem mecânica, que garantem maior precisão ao tratamento, além de drenar líquidos e toxinas e quebrar as traves fibróticas da pele. Em sua terceira geração o equipamento está ainda mais potente, realizando o tratamento com apenas 4 sessões por região a ser tratada, com intervalos de 15 dias.

Aplicação de Sculptra corporal: Outro importante tratamento que pode ser associado ao Velashape 3, principalmente em casos de celulites mais profundas é o Sculptra. O ácido polilático, componente do Sculptra, é uma substância com alta capacidade de estímulo de colágeno. As celulites são marcadas como o paciente em pé, para melhor visualização das mesmas. O produto, que deve ser diluído no dia anterior ao tratamento, de forma a diminuir a possibilidade da formação de grumos e nódulos, é então aplicado pelo dermatologista de forma mais profunda ou superficial nas áreas afetadas, a depender das características da pele e da celulite em cada região. Normalmente são realizadas três sessões com intervalo de um mês. Gradualmente a pele apresentará melhora na sua textura e flacidez, reduzindo-se a profundidade das celulites devido à formação de novo colágeno.

Subcisão: A subcisão consiste em uma quebra das traves fibróticas que tracionam a pele e os lóbulos de gordura para baixo com o uso de uma agulha de ponta ligeiramente cortante. Pode ser realizada isoladamente, com o uso de anestesia local ou de forma simultânea às aplicações de Sculptra. A subcisão vai ajudar a liberar as traves fibróticas, elevando a pele nas áreas de celulite mais fundas.