Horário: Seg a Sex - 08:00 às 19:00 / Sab - 08:00 às 12:00


  Contato : (61) 3263-0833 / (61) 3263-0834 / (61) 99257-6671

Mesoterapia ou Intradermoterapia Capilar

Este é um método no qual o dermatologista aplica, por meio de seringa com agulha extremamente fina ou pistola injetora, diversos medicamentos na região dérmica do couro couro cabeludo, próximo ao bulbo capilar, de formar a estimular o crescimento e o aumento de diâmetro dos fios ainda viáveis. Normalmente são realizadas sessões a cada 15 dias e posteriormente mensais, por um período de 6 meses, para que se possa alcançar os resultados desejados.

Entre os medicamentos utilizados podemos citar os fatores de crescimento, complexos vitamínicos capilares, minoxidil, finasterida e dutasterida. A escolha dos medicamentos vai depender do quadro clínico e da causa da queda de cabelo do paciente.  Pode ser associado com o laser fracionado para ainda maior estímulo dos folículos em casos mais intensos de queda de cabelo.

As vantagens do método são a aplicação das medicações diretamente na área afetada pelo problema, de forma que a absorção sistêmica das medicações é mínima, não ocorrendo eventuais efeitos colaterais que podem acontecer quando do uso das medicações por via oral. Há um leve desconforto no momento da aplicação, mas normalmente é bem tolerado, não persistindo posteriormente.