Horário: Seg a Sex - 08:00 às 19:00 / Sab - 08:00 às 12:00


  Contato : (61) 3263-0833 / (61) 3263-0834 / (61) 99257-6671

O MMP capilar® ou microinfusão de medicamentos na pele do couro cabeludo é uma moderna técnica dermatológica que consiste, por meio de equipamento automatizado, na realização simultânea de um microagulhamento delicado na pele com infusão de medicamentos no couro cabeludo.

Tanto o microagulhamento delicado quanto os medicamentos infundidos milimetricamente são importantes armas no tratamento de diversas causas de queda capilar, levando ao estímulo de foliluculos pilosos quiescentes e aumentando a entrada dos fios de cabelo na fase anágena, ou fase de crescimento e maior espessura.

O microgulhamento estimula a formação de fatores de crescimentos endógenos que vão estimular os folículos. Por sua vez, os diversos medicamentos utilizados, como finasterida, dutasterida, minoxidil, fatores de crescimento exógenos e complexos vitamínicos capilares vão atuar em diversas causas de queda de cabelo, como a alopecia androgenética e o eflúvio telógeno. Podem também ser associados corticosteroides em baixas doses, que podem ser benéficos em casos de alopecia androgenética, alopecia areata e alopecias cicatriciais. O Dermatologista Tricologista selecionará os medicamentos adequados a cada caso.