Comunidade VIP: Pesquisa Afirma, homens estão buscando mais tratamentos estéticos

O Brasil é o segundo maior mercado consumidor de produtos masculinos, segundo Euromonitor

O título de vaidade não pode ser dedicado a apenas as mulheres, os homens estão cada vez mais cuidando da beleza, seja com produtos ou procedimentos estéticos que ofereçam a realização pessoal. A crescente para o setor masculino nos últimos 3 anos registra alta de 6,1% em 2017, comparado ao ano anterior.

O médico dermatologista Luciano Morgado, explica que, os homens buscam os mais diversos tratamentos para sentir cada vez melhor. Uma preocupação frequente é com as linhas de expressão facial, principalmente na testa. Dessa forma, os homens estão cada vez mais adeptos aos preenchimentos. “O volume de procura no consultório desse público é bastante representativo. Eles preocupam com a aparência e muitas vezes por exigências relacionadas ao mercado de trabalho”, destaca Luciano.

Além desses procedimentos, os tratamentos faciais para melasma, foliculite e depilação a laser representam bastante procura. Outra queixa comum para conquistar o corpo ideal é a gordura localizada. “Os tratamentos faciais tem bastante resultado com o tratamento dos lasers Fotona 4D Dinamys e Doublo. A depilação robótica com o Fotona é excelente para esses casos. Na primeira sessão já ocorre um alívio com relação ao sintoma da foliculite. Já os casos de gordura localizada, é usado a criolipólise com cooltech”.

Em 2016 o Instituto Qualibest fez uma pesquisa para ABIHPEC que apontou: “43% dos entrevistados consideram-se supervaidosos e 54% frequentam regularmente salões e barbearia”. O dermatologista destaca que os tratamentos para marcas de espinhas, conhecido como cicatrizes de acne, são feitos com preenchimento localizado, laser ablativo e microagulhamento.

Link da Publicação: http://cmnddevip.com.br/2018/11/21/pesquisa-afirma-homens-estao-buscando-mais-tratamentos-esteticos/

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Open chat
DRA. BRUNA CÔRTES

Graduação em Medicina na Universidade de Brasília.

Residência médica em Dermatologia no Hospital Universitário de Brasília.

Especialista em Radioeletrocirurgia e Indução percutânea de Colágeno com Agulhas.

Especialista em Dermatoscopia Avançada e Dermatopatologia.

DRA. TAINAH DE ALMEIDA

Graduação na Universidade Católica de Brasília (UCB), Brasília - DF

Residência Médica em Dermatologia no Hospital Regional da Asa norte (HRAN), Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB)

DRA. MARIANA QUEIROZ

Residência Médica em Clínica Médica pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP

Especialização em Dermatologia pela Universidade Lusíada - Santos - SP ( Credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD)

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia