Portal Finíssimo: Farmacotécnica lança primer manipulado com antiaging e ativos que tratam a pele

A Farmacotécnica, primeira farmácia de manipulação inaugurada em Brasília, acaba de lançar um primer, que, além de preparar a pele para a maquiagem, possui ativos anti-idade que tratam a cútis. Além disso, por ser um produto manipulado, o composto ainda pode ganhar diversas funções. Se o paciente tem uma pele oleosa, por exemplo, é possível inserir na formulação substâncias que favoreçam o controle da oleosidade, como microesponjas de metacrilato, que retém o brilho indesejado por até seis horas.

Frasco SpaTech

Além disso, o novo primer desenvolvido pela empresa pode ser adequado ao tom de pele do cliente e, caso a pessoa tenha uma pele mais alípica, existe a possibilidade de acrescentar fontes de ômega, de modo a melhorar a lubricidade do tecido. “Usualmente, os primers faciais são desenvolvidos apenas para efeito imediato, focando na eficiência da cobertura e durabilidade da maquiagem. O primer fácil que criamos trata outros aspectos da pele em longo prazo. Além disso, podemos utilizar embalagens simples, ou mais sofisticadas, como frasco Spa Tech, que possui um sistema vibracional capaz de fazer uma massagem relaxante após a aplicação do produto, o que favorece ainda mais sua efetividade”, conta a Consultora Farmacêutica da Farmacotécnica, Leandra Sá de Lima.

O principal ativo do primer desenvolvido pela Farmacotécnica é Instensyl, um biopolímero obtido da mandioca que forma um filme viscoelástico sobre a pele e resulta em um efeito lifting imediato, suavizando o microrelevo cutâneo. O produto ainda pode ser usado apenas para dar um ar mais saudável à pele, dispensando a maquiagem. “Como contém um “disfarçador” óptico na sua composição, não há impedimento algum de ser utilizado também sem maquiagem. O resultado imediato do uso é uma pele hidratada, com poros e ruguinhas disfarçadas. O resultado em longo prazo é uma redução de rugas com aumento da firmeza da pele e do contorno da face”, explica Leandra.

O produto surgiu a partir da solicitação de uma amiga da diretora da Farmacotécnica, a Rogy Tokarski. A cliente em questão é estudante de medicina e fascinada pelo mundo de maquiagens. Em uma conversa, ela comentou que gostaria de um produto como esse. “Fizemos uns testes e foi incrível a aceitação do produto”, afirma a consultora, que ainda esclarece que o primer não tem contraindicações. “Pessoas alérgicas ou sensíveis a perfumes podem ter seu produto manipulado sem essência”.

Contudo, é importante consultar um especialista antes de solicitar o produto, como explica a dermatologista Ana Regina Franchi Trávolo. “O principal motivo é tornar o produto adequado e o mais completo possível para a necessidade de cada pessoa. Quando avalio um paciente, posso identificar possíveis alergias e intolerâncias e verificar cada necessidade dele. Assim, a indicação do produto é mais pontual e, por este motivo, mais eficaz. Além disso, a consulta pelo dermatologista permite a avaliação de questões que o paciente por si só pode não prestar atenção, como sinais de aparência irregular e o estado de hidratação da pele”.

O primer faz parte da investida da Farmacotécnica no mercado estético, cada vez maior na capital federal. “Trabalhamos com cosméticos há muitos anos e devido a nossa experiência e aceitação no mercado, tanto por clientes quanto médicos, resolvemos produzir uma linha de cosméticos. Assim surgiu a Kosmein, fundada pela Dra. Romelita Tokarski. O mundo dos cosméticos é fascinante. Depois que mergulhamos nele é muito difícil não trabalhar com essa área. Já é possível manipular, por exemplo, fotoprotetores em cápsulas, que, embora não evite a queimadura solar, reduz os danos provocados pelo sol na pele, tanto imediatamente quanto em longo prazo. Outra novidade que estamos trabalhando é betacaroteno, que intensifica o bronzeado e ainda protege a pele”, finaliza Leandra.

Link da Publicação: http://finissimo.com.br/2017/07/28/farmacotecnica-lanca-primer-manipulado-com-antiaging-e-ativos-que-tratam-a-pele/

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Estamos reestruturando nosso site para te oferecer uma experiência ainda melhor!

Ok
X
Open chat
DRA. FABIANA DAMASCO
  • Graduação em Medicina pela Universidade de Brasília, UnB-DF – 2012
  • Residência Médica em Dermatologia Hospital Regional da Asa Norte. Brasilia-DF – 2016
  • Título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e pela Associação Médica Brasileira – 2016
  • Especialização em Oncologia Cutânea pela Universidade de São Paulo (HCFM-USP) e Instituto do câncer do Estado de São Paulo (ICESP) - 2017
  • Research Fellowship pela Universidade de Pittsburgh. Pittsburgh, EUA - 2018
  • Clinical Fellowship pelo Melanoma Institute of Australia e Sydney Melanoma Diagnostic Centre. Sydney, Australia - 2020
  • Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), da International Dermoscopy Society (IDS).
DRA. ANA REGINA FRANCHI TRÁVOLO
  • Título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia
  • Membro efetivo Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica - SBCD
  • Membro da Sociedade Brasileita de Laser em Medicina e Cirurgia
  • Membro da International Association of Aesthetic Medicide
  • Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto - FAMERP
  • Residência Médica em Clínica Médica e Dermatologia pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto - FAMERP
  • Fellow em Dermatologia e Lase pelo Hospital Ramon Cajal - Espanha.
DR. LUCIANO FERREIRA MORGADO
  • Título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (Aprovação em 1º Lugar)
  • Membro efetivo Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirgia Dermatológica - SBCD
  • Membro da Sociedade Brasileita de Lase em Medicina e Cirurgia
  • Membro da International Association of Aesthetic Medicide
  • Graduado em Medicina pela UNB - Universidade de Brasília.
  • Residência Médica em Clínica médica e dermatologia pela Universidade Federal de Goiás - UFG
  • Pos Graduação em Cirurgia Dermatológica, Laser e Dermatologia Estética pela FM-ABC São Paulo
  • Aperfeitoçoamento em Tricologia - C. DermaHair - SP
  • Mestre pela Universidade de Brasília - UnB
  • Fellow em Cirurgia Micrográfica de Mohs no Centro de Cirurgia Micrógrafica do Rio de Janeiro / Santa casa de Misericórdia - RJ
DRA. JÚLIA KIPPERT

- Título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia;

- Membro efetivo titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD;

- Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – SBCD;

- Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR;

- Residência Médica em Dermatologia na Universidade Estadual de Londrina - UEL;

- Especialização em Cosmiatria Dra. Bruna Bravo no Rio de Janeiro;

- Fellow em Beleza Funcional;

- Pós-graduanda em tricoses e onicoses (cabelo e unha).

DRA. BRUNA CÔRTES

Graduação em Medicina na Universidade de Brasília.

Residência médica em Dermatologia no Hospital Universitário de Brasília.

Especialista em Radioeletrocirurgia e Indução percutânea de Colágeno com Agulhas.

Especialista em Dermatoscopia Avançada e Dermatopatologia.

DRA. TAINAH DE ALMEIDA

Graduação na Universidade Católica de Brasília (UCB), Brasília - DF

Residência Médica em Dermatologia no Hospital Regional da Asa norte (HRAN), Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB)

DRA. MARIANA QUEIROZ

Residência Médica em Clínica Médica pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP

Especialização em Dermatologia pela Universidade Lusíada - Santos - SP ( Credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD)

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia