O ELLANSÉ é um preenchedor de aplicação facial subdérmica, com alta capacidade de estímulo de colágeno e efeito regenerativo a longo prazo, indicado para a correção duradoura de rugas e outros sinais do envelhecimento facial.
COMPOSIÇÃO: O ELLANSÉ apresenta uma composição de 70% de gel de carboximetilcelulose (CMC) e 30% de microesferas de policaprolactona, sendo totalmente biodegradável e biorreabsorvível, naturalmente hidrolisado pelo organismo em Co2 e H2O.
VANTAGENS: Além de produzir já resultados imediatos, a resposta tende a melhorar nos três primeiros meses, resultado da alta capacidade de estímulo de colágeno e efeito regenerativo na pele da policaprolactona. E o melhor, apresenta resultados duradouros, com longevidade e absorção controladas em um período de 1 até 4 anos, a depender da apresentação utilizada do ELLANSÉ. Isso é possível devido a um padrão de biorreabsorção exclusivo das microesferas de policaprolactona (PCL), ao contrário de outros preenchedores, que iniciam a biorreabsorção desde o primeiro dia.
LONGEVIDADE: O ELLANSÉ possui quatro apresentações, que podem ser utilizadas pelo Dermatologista na harmonização facial, a depender do quadro clínico de cada paciente:
ELLANSÉ S – Estímulo de colágeno e durabilidade estimada de 1 ano.
ELLANSÉ M – Estímulo de colágeno e durabilidade estimada de 2 anos.
ELLANSÉ L – Estímulo de colágeno e durabilidade estimada de 3 anos.
ELLANSÉ E – Estímulo de colágeno e durabilidade estimada de 4 anos.
MODO E LOCAIS DE APLICAÇÃO: Para a aplicação do ELLANSÉ é utilizada apenas anestesia tópica (em gel ou pomada) 30 minutos antes do procedimento. O produto pode ser injetado com agulhas finas ou com o uso de pequenas cânulas, a depender do local da aplicação. Entre as áreas que podem ser tratadas estão a região das têmporas e sobrancelhas, região malar/zigomática, bochechas, “bigode chinês”, queixo, região mandibular e nariz. Trata-se de um produto fácil de moldar, permitindo maior precisão na modelagem e definição das áreas tratadas.
SEGURANÇA: Trata-se de um produto extremamente seguro. O produto já é utilizado desde 2009, e em estudos realizados desde o lançamento até Dezembro de 2016, a taxa de efeitos adversos foi de apenas 0,049%, ou um evento a cada de 2.055 seringas aplicadas.
Taxa de eventos adversos por tipo (dados do fabricante):
Inchaço: 0,0195%
Inflamação/Infecção: 0,0031%
Contusão/Hematoma: 0,0006%
Insensibilidade/Endurecimento: 0,0004%