Fio de Polidioxanona (Fio PDO) associado ao SkinBooster – Estímulo de colágeno e hidratação facial.

É um novo método de tratamento facial (ou corporal) não-cirúrgico com aplicação de fio PDO (Polidioxanona) através de finas agulhas (de acupuntura) para tratamento de flacidez, rugas e revitalização cutânea.

Fio PDO é um monofilamento sintético 100% biodegradável e absorvível pelo organismo, já utilizado há muitos anos principalmente como sutura em cirurgias internas, como as cirurgias cardíacas. Durante sua utilização, observou-se que as cicatrizes ficavam bem menos evidentes com a utilização deste fio e a pele com excelente aspecto. A partir de então foram realizados diversos estudos para aplicação na face e corpo para estimulação intensa de colágeno e elastina.

A técnica de inserção do fio de PDO vem sendo disseminada no mundo por ser uma aplicação de mínima invasão, permitindo a inserção muito sutil do fio nos locais desejados de forma quase que imperceptível pela derme, promovendo um resultado terapêutico na melhora dos tecidos, ativação da irrigação sanguínea e dos canais linfáticos, com estímulo local de formação de colágeno.

Indicações

  • Tecido flácido e rugas faciais (testa, rugas perioculares “pés de galinha”, rugas perilabiais “código de barras”, queixo, pescoço, bochechas e linha do decote);
  • Sulcos naso-labiais (linhas do sorriso);
  • Contorno da mandíbula;
  • Flacidez corporal (abdômen, braços e coxas).


Resultados

Promove o rejuvenescimento efetivo da pele, estimulando a produção natural de colágeno e elastina, fornecendo vitalidade, elasticidade, eliminando o aspecto de cansaço que normalmente se instala na pele com o passar dos anos.
Melhora significativa do aspecto das rugas, dos sulcos nasogenianos e da flacidez, deixando a pele mais firme.


Sobre a aplicação

O procedimento de aplicação é simples e rápido, com duração de 30 a 60 minutos, realizado com aplicação de anestesia tópica local. A terapia consiste na inserção de pequenas agulhas carregadas com mini-fios de polidioxanona (PDO) que permanecem na derme após a remoção das agulhas. O procedimento não exige período significativo de recuperação e o retorno às atividades normais é quase que imediato.

 

Resultados Efetivos de longo prazo

Os fios de PDO começam a atuar imediatamente e a partir da terceira semana os efeitos reais começam a ser visíveis e o ponto de efeito máximo é atingido após 2 a 3 meses.

A absorção dos fios ocorre entre 6 a 8 meses e durante este período os fios inseridos estimulam a ação dos fibroblastos, a circulação sanguínea, aumentando a produção de colágeno e elastina e retardando o processo de envelhecimento da pele. Os efeitos estéticos deste procedimento são duradouros, conferindo uma melhoria significativa na aparência, textura e firmeza da pele, dando um aspeto mais descansado. A fibrose que é formada ao longo da região tratada é a principal responsável pela sustentação da pele mesmo após a absorção do fio.

Se necessário, o procedimento de implementação de novos fios pode ser repetido até obtenção do efeito desejado e os retoques podem ser realizados a qualquer momento.


Vantagens do tratamento

  • Procedimento ambulatorial com anestesia tópica;
  • Baixo índice de efeitos secundários significativos;
  • Procedimento simples e rápido;
  • Pode ser combinado e/ou complementado com outras técnicas de dermatologia estética, como preenchimento com ácido hialurônico, toxina botulínica, vitaminas, entre outros;
  • Os efeitos são naturais, não produzindo deformações ou alterações nos traços;
  • Retorno às atividades normais quase que imediato.

 

Possíveis reações pós procedimento

  • Pele avermelhada;
  • Pequenas equimoses nos locais tratados;
  • Dor persistente ou inflamação nos primeiros dias;
  • Possibilidade de infeção muito baixa se cumpridas as recomendações básicas de higiene.


Contra indicações

  • Infecção na região de tratamento;
  • Doenças autoimunes ativas;
  • Gravidez e lactação;
  • Diabetes grave não-controlada;
  • Doença cardiovascular aguda.

 

ASSOCIAÇÃO COM SKINBOOSTER

A associação com a hidratação cutânea na região tratada com o ácido hialurônico não reticulado (skinbooster) potencializa ainda mais os efeitos dos fios de PDO. Uma vez que o ácido hialurônico promove um efeito imediato de hidratação da pele na região tratada, melhorando o viço e as linhas finas, potencializando o efeito final de melhora de qualidade, firmeza e das linhas finas proporcionado pelos fios de PDO.

Open chat
DRA. BRUNA CÔRTES

Graduação em Medicina na Universidade de Brasília.

Residência médica em Dermatologia no Hospital Universitário de Brasília.

Especialista em Radioeletrocirurgia e Indução percutânea de Colágeno com Agulhas.

Especialista em Dermatoscopia Avançada e Dermatopatologia.

DRA. TAINAH DE ALMEIDA

Graduação na Universidade Católica de Brasília (UCB), Brasília - DF

Residência Médica em Dermatologia no Hospital Regional da Asa norte (HRAN), Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB)

DRA. MARIANA QUEIROZ

Residência Médica em Clínica Médica pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP

Especialização em Dermatologia pela Universidade Lusíada - Santos - SP ( Credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD)

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia