P.R.P – Plasma Rico em Plaquetas para rejuvenescimento

O Plasmas Rico em Plaquetas é obtido com a coleta de uma pequena quantidade do sangue do paciente, que é submetido a um processo laboratorial simples de separação das plaquetas (centrifugação), um dos diferentes elementos figurados constituintes do sangue, essencial para a hemostasia (controle da hemorragia), regeneração de tecidos lesionados e cicatrização.

A poderosa função reconstrutiva das plaquetas deve-se ao fato de possuírem proteínas e fatores de crescimento celular, que estimulam a reprodução e crescimento de novas células, aumento de vascularização e formação de novos vasos sanguíneos, induzindo o crescimento epitelial e a produção de colagéno e elastina, indispensáveis a uma pele luminosa e saudável.

A terapia com “PRP” apresenta benefícios evidentes na dermatologia estética, oferecendo uma pele renovada, mais hidratada e com ótima elasticidade e luminosidade.

O tratamento é indicado para a pele do rosto, pescoço, colo e mãos, bem como para os sulcos nasogenianos, rugas de expressão, zona das maçãs do rosto, região perilabial e em certos casos, em olheiras profundas. Não se trata de uma técnica de preenchimento. O plasma vai reabsorver-se muito rapidamente. Mas os fatores de crescimento plaquetários vão concentrar-se na zona desejada e vão estimular o crescimento de um tecido de enchimento autólogo. 

O procedimento é realizado com anestesia tópica, sendo o PRP aplicado com finas agulhas nas áreas onde seja necessário realizar o tratamento. Normalmente são realizadas três sessões, com intervalos entre 4 a 6 semanas. Podem ser realizadas novas sessões de manutenção uma vez por ano. Os resultados habitualmente começam a aparecer gradualmente ao longo dos próximos dois meses após o início do tratamento. Por se tratar de um estímulo de colágeno e novo tecido do próprio organismo, não há uma durabilidade para o procedimento. O que ocorre é uma melhora da qualidade da pele do próprio paciente.

Open chat
DRA. JÚLIA KIPPERT

- Título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia;

- Membro efetivo titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD;

- Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – SBCD;

- Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR;

- Residência Médica em Dermatologia na Universidade Estadual de Londrina - UEL;

- Especialização em Cosmiatria Dra. Bruna Bravo no Rio de Janeiro;

- Fellow em Beleza Funcional;

- Pós-graduanda em tricoses e onicoses (cabelo e unha).

DRA. BRUNA CÔRTES

Graduação em Medicina na Universidade de Brasília.

Residência médica em Dermatologia no Hospital Universitário de Brasília.

Especialista em Radioeletrocirurgia e Indução percutânea de Colágeno com Agulhas.

Especialista em Dermatoscopia Avançada e Dermatopatologia.

DRA. TAINAH DE ALMEIDA

Graduação na Universidade Católica de Brasília (UCB), Brasília - DF

Residência Médica em Dermatologia no Hospital Regional da Asa norte (HRAN), Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB)

DRA. MARIANA QUEIROZ

Residência Médica em Clínica Médica pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP

Especialização em Dermatologia pela Universidade Lusíada - Santos - SP ( Credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD)

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia