Plasma Rico em Plaquetas – P.R.P.

O Plasma Rico em Plaquetas é uma técnica que vem cada vez mais sendo utilizada em diversas especialidades médicas, principalmente na ortopedia e também na Dermatologia nas áreas capilar e de rejuvenescimento.

O PRP é um derivado sanguíneo que provém da coleta de uma pequena quantidade de sangue do próprio paciente, seguido de centrifugação para separar seus componentes. A porção recolhida, rica em plaquetas, é injetada diretamente na área a ser tratada.

O uso do PRP no tratamento da queda de cabelo, principalmente na calvície genética, permite estimular as células responsáveis pelo crescimento capilar e potencializar o fortalecimento do fio nas áreas onde é aplicado, resultando em cabelos mais espessos, fortes e resistentes. O plasma rico em plaquetas contém fatores de crescimento, proteínas e citocinas que são capazes de regenerar células do folículo capilar, além de levar à formação de novos vasos sanguíneos, com consequente maior aporte de oxigênio e nutrientes para os folículos.

Dessa forma, o PRP é capaz de estimular o crescimento dos fios capilares viáveis, promovendo a formação de novos vasos sanguíneos, aumentando a oxigenação dos folículos, sendo um procedimento minimamente invasivo, realizado de forma ambulatorial, sem risco de rejeição ou reações alérgicas, pois o sangue é obtido do próprio paciente.

Normalmente são realizadas sessões quinzenais e posteriormente mensais, por um período de 4 a 6 meses.

Open chat