Rejuvenescimento 3D – Lifting Líquido

O lifting líquido consiste na recuperação do contorno e volume facial perdido, trazendo de volta a juventude facial, de forma tridimensional, em um verdadeiro efeito lifting. Tem principal indicação em pacientes a partir dos 30 anos que não desejam se submeter a procedimentos mais invasivos cirúrgicos, ou que pretendem adiá-los ao máximo.

Baseia-se na aplicação combinada de preenchedores reabsorvíveis em pontos específicos da face, chamados pontos de sustentação, como nas maçãs do rosto, regiões temporais, zigomática e mandibular. Os olhos encovados também podem ser melhorados com esse tratamento. Essa aplicação selecionada, conforme as necessidades clínicas de cada paciente, resulta em um melhora da queda e do contorno facial, do sulco nasogeniano (bigode chinês) e das olheiras fundas. Em casos selecionados, pode ser associado o uso de fios de sustentação (sutura silhouette) aos preecnchimentos, de forma a se melhorar ainda mais o contorno da mandíbula, com maior sustentação do terço inferior da face.

Procedimento

O procedimento é realizado na clínica com anestesia tópica, aplicada 30 minutos antes do procedimento. Em seguida, os preenchedores são selecionados conforme a necessidade e profundidade necessária para cada paciente. As aplicações são realizadas com o uso de microcânulas ou agulhas, em diferentes planos na pele, desde superficiais, até áreas mais profundas, como no subcutâneo e região justa óssea, de forma a se obter o melhor resultado, tanto em textura e rugas superficiais, como em sustentação da face.

Pequenas equimoses (manchas roxas) podem eventualmente ocorrer após o tratamento, assim como um leve inchaço, que habitualmente regride em uma a duas semanas. Maquiagem pode ser utilizada no dia seguinte ao tratamento.

Open chat
DRA. BRUNA CÔRTES

Graduação em Medicina na Universidade de Brasília.

Residência médica em Dermatologia no Hospital Universitário de Brasília.

Especialista em Radioeletrocirurgia e Indução percutânea de Colágeno com Agulhas.

Especialista em Dermatoscopia Avançada e Dermatopatologia.

DRA. TAINAH DE ALMEIDA

Graduação na Universidade Católica de Brasília (UCB), Brasília - DF

Residência Médica em Dermatologia no Hospital Regional da Asa norte (HRAN), Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB)

DRA. MARIANA QUEIROZ

Residência Médica em Clínica Médica pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP

Especialização em Dermatologia pela Universidade Lusíada - Santos - SP ( Credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD)

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia