Tratamento de vasinhos na face

Os vasinhos no rosto, ou telangiectasias, aparecem em algumas mulheres e também em homens e são vermelhos e finos, podendo aparecer em qualquer lugar da pele: no rosto, no nariz, ao lado das narinas, nas bochechas, no queixo, e também no pescoço e colo.

Os vasinhos aparecem mais frequentemente ao redor da asa nasal, no queixo e nas bochechas, mas nenhuma área do rosto está imune! São superficiais e podem surgir ou se agravar com alguns fatores:

– Exposição ao sol em excesso
– Envelhecimento: os vasinhos podem aumentar com idade.
– Uso de cremes à base de corticoide
– Gravidez, devido às mudanças hormonais.
– Rosácea
– Predisposição individual


tratamento pode ser realizado com alguns procedimentos como eletrofulguração, luz intensa pulsada e Laser. O Laser Fotona 4D Nd Yag de pulso longo é um dos melhores para a diminuição dos vasinhos, uma vez que seu comprimento de onda e pulso apresentam alta afinidade pela oxihemoglobina presente nas telangiectasias. Durante a aplicação há apenas um leve desconforto que é amenizado pela aplicação de um ar gelado (Siberian®). Ocorre uma leve vermelhidão no local da aplicação, que sai após algumas horas. Alguns vasinhos já desaparecem imediatamente. Outros mudam de coloração no momento da aplicação, sendo posteriormente eliminados.

Após o tratamento, é possível que depois de algum tempo os vasinhos voltem, e neste caso é necessário repetir o tratamento.

Open chat