Cirurgia de Mohs

Vamos conhecer um pouco mais sobre a cirurgia de Mohs?

Esse é um dos procedimentos mais eficazes para combater o câncer de pele, tratando um dos tipos mais frequentes desta doença, o carcinoma basocelular.

É a técnica considerada a mais refinada e precisa, que tem como objetivo remover todo o tumor e ao mesmo tempo preservar a pele localizada em volta da lesão.

O cirurgião inicia o procedimento com uma margem habitual de 2mm, para assim serem feitos cortes microscópicos nas margens laterais e profundas. Com isso, o profissional irá analisar as margens e, caso seja identificada alguma região que esteja prejudicada, somente nessa área é feita ampliação. Após verificar todas as margens e confirmar que estão livres, é o momento de continuar reconstruindo a ferida.
A Cirurgia de Mohs é uma técnica totalmente efetiva que retira o câncer de pele camada por camada, visando oferecer qualidade de vida e bem-estar ao paciente.
O acompanhamento de um especialista é fundamental para avaliar a saúde geral do indivíduo e indicar as melhores formas de tratamento.