
É um novo método de tratamento facial (ou corporal) não-cirúrgico com aplicação de fio PDO (Polidioxanona) através de finas agulhas (de acupuntura) para tratamento de flacidez, rugas e revitalização cutânea.
O Fio PDO é um monofilamento sintético 100% biodegradável e absorvível pelo organismo, já utilizado há muitos anos principalmente como sutura em cirurgias internas, como as cirurgias cardíacas. Durante sua utilização, observou-se que as cicatrizes ficavam bem menos evidentes com a utilização deste fio e a pele com excelente aspecto. A partir de então foram realizados diversos estudos para aplicação na face e corpo para estimulação intensa de colágeno e elastina.
A técnica de inserção do fio de PDO vem sendo disseminada no mundo por ser uma aplicação de mínima invasão, permitindo a inserção muito sutil do fio nos locais desejados de forma quase que imperceptível pela derme, promovendo um resultado terapêutico na melhora dos tecidos, ativação da irrigação sanguínea e dos canais linfáticos, com estímulo local de formação de colágeno.
Indicações
Resultados
Promove o rejuvenescimento efetivo da pele, estimulando a produção natural de colágeno e elastina, fornecendo vitalidade, elasticidade, eliminando o aspecto de cansaço que normalmente se instala na pele com o passar dos anos.
Melhora significativa do aspecto das rugas, dos sulcos nasogenianos e da flacidez, deixando a pele mais firme.
Sobre a aplicação
O procedimento de aplicação é simples e rápido, com duração de 30 a 60 minutos, realizado com aplicação de anestesia tópica local. A terapia consiste na inserção de pequenas agulhas carregadas com mini-fios de polidioxanona (PDO) que permanecem na derme após a remoção das agulhas. O procedimento não exige período significativo de recuperação e o retorno às atividades normais é quase que imediato.
Resultados Efetivos de longo prazo
Os fios de PDO começam a atuar imediatamente e a partir da terceira semana os efeitos reais começam a ser visíveis e o ponto de efeito máximo é atingido após 2 a 3 meses.
A absorção dos fios ocorre entre 6 a 8 meses e durante este período os fios inseridos estimulam a ação dos fibroblastos, a circulação sanguínea, aumentando a produção de colágeno e elastina e retardando o processo de envelhecimento da pele. Os efeitos estéticos deste procedimento são duradouros, conferindo uma melhoria significativa na aparência, textura e firmeza da pele, dando um aspeto mais descansado. A fibrose que é formada ao longo da região tratada é a principal responsável pela sustentação da pele mesmo após a absorção do fio.
Se necessário, o procedimento de implementação de novos fios pode ser repetido até obtenção do efeito desejado e os retoques podem ser realizados a qualquer momento.
Vantagens do tratamento
Possíveis reações pós procedimento
Contra indicações
ASSOCIAÇÃO COM SKINBOOSTER
A associação com a hidratação cutânea na região tratada com o ácido hialurônico não reticulado (skinbooster) potencializa ainda mais os efeitos dos fios de PDO. Uma vez que o ácido hialurônico promove um efeito imediato de hidratação da pele na região tratada, melhorando o viço e as linhas finas, potencializando o efeito final de melhora de qualidade, firmeza e das linhas finas proporcionado pelos fios de PDO.
Entre em contato que iremos te explicar.
A Clínica Monte Parnaso é especializada em tratamentos de Dermatologia Estética, Laser, Tricologia e Cirurgia Dermatológica.
(61) 3263-0833 (61) 3263-0834
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.