Preechimentos cutâneos com Ácido Hialurônico
O ácido hialurônico é um componente do organismo humano que, ao ser injetado na pele, produz volume, preenchendo e suavizando sulcos e depressões.
O ácido hialurônico é um produto sintético, biocompatível e biodegradável, aprovado para uso médico pela ANVISA e FDA – Food and Drug Administration (órgão regulador nos Estados Unidos).
O preenchimento ameniza ou elimina sulcos e rugas na face, como o bigode chinês (sulco nasogeniano), depressões na bochecha, rugas da testa e perilabiais (código de barras) e cicatrizes traumáticas e de acne.
Pode ser utilizado também para aumento de volume em áreas específicas, como os lábios, as maçãs do rosto (malares) e o queixo. No nariz, pode corrigir pequenas imperfeições do dorso nasal e elevar parcialmente a sua ponta. Pode ser aplicado também na região das olheiras, para diminuir a profundidade e amenizar a cor das mesmas.
Em uma nova técnica de aplicação também serve para realizar uma hidratação completa da pele, melhorando sua qualidade e rugas finas, no método chamado de skinbooster.
Não há necessidade de fazer teste de sensibilidade antes da aplicação. O procedimento é feito pelo médico na própria clínica, meia hora após a aplicação de um creme anestésico. A dor é bem suportável e uma aplicação já é suficiente para que se percebam os resultados. Mas novas sessões podem ser realizadas para se atingir o resultado ideal em alguns pacientes.
Os resultados já podem ser percebidos logo após a aplicação. Entretanto, para a segurança do paciente, o ácido hialurônico não proporciona um preenchimento definitivo ou permanente. Os resultados duram, em média, entre 8 meses e 1 ano e meio, a depender da concentração do produto utilizado. Na Clínica Monte Parnaso são utilizadas apenas as melhores e mais consagradas marcas de ácido hialurônico do mercado.
Nenhum cuidado especial é necessário após o procedimento. O paciente deve apenas evitar manipular o local da aplicação. Compressas geladas podem ser utilizadas após o procedimento para minimizar eventuais inchaços. Caso deseje, o paciente pode voltar ao trabalho após a aplicação.