Preenchimentos Cutâneos com Hidroxiapatita de Cálcio – Radiesse®

A hidroxiapatita  é um composto que, ao ser injetado na pele, produz volume e ao mesmo tempo induz o organismo a produzir colágeno, preenchendo e corrigindo sulcos e depressões decorrentes do envelhecimento cutâneo. É um produto sintético biocompatível e biodegradável, aprovado para uso médico pela ANVISA e pelo FDA – Food and Drug Administration (órgão regulador nos Estados Unidos).

Radiesse® é indicado para preenchimento de sulcos e depressões na face, promovendo melhora de áreas como o sulco nasogeniano (bigode chinês), maçãs do rosto (malares) e depressões nas bochechas. É bastante utilizado também para aumentar o ângulo e contorno da mandíbula e também o queixo. Também pode ser aplicado no dorso das mãos, melhorando a flacidez e qualidade da pele da região.

Os resultados podem ser percebidos já de forma imediata, mas ainda podem melhorar em um período de até 6 meses após o procedimento, devido à alta capacidade de estímulo de colágeno do produto. É o preenchimento ideal para quem busca resultados imediatos e também em longo prazo. Por motivos de segurança, a hidroxiapatita não tem efeito definitivo ou permanente. Os resultados duram, em média, um ano e meio a dois anos.

Não há necessidade de fazer teste de sensibilidade antes da aplicação. O procedimento é feito pelo médico na própria clínica, meia hora após a aplicação de um creme anestésico. A dor é bem suportável e uma aplicação já é suficiente para que se percebam os resultados. Mas novas sessões podem ser realizadas para se atingir o resultado ideal em alguns pacientes.

Nenhum cuidado especial é necessário após o procedimento. O paciente deve apenas evitar manipular o local da aplicação. Compressas geladas podem ser utilizadas após o procedimento para minimizar eventuais inchaços. Caso deseje, o paciente pode voltar ao trabalho após a aplicação.

Open chat
DRA. BRUNA CÔRTES

Graduação em Medicina na Universidade de Brasília.

Residência médica em Dermatologia no Hospital Universitário de Brasília.

Especialista em Radioeletrocirurgia e Indução percutânea de Colágeno com Agulhas.

Especialista em Dermatoscopia Avançada e Dermatopatologia.

DRA. TAINAH DE ALMEIDA

Graduação na Universidade Católica de Brasília (UCB), Brasília - DF

Residência Médica em Dermatologia no Hospital Regional da Asa norte (HRAN), Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB)

DRA. MARIANA QUEIROZ

Residência Médica em Clínica Médica pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP

Especialização em Dermatologia pela Universidade Lusíada - Santos - SP ( Credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD)

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia