Limpeza de pele

A limpeza de pele tem como objetivo remover cravos, espinhas não inflamadas e impurezas da pele. Também remove os miliuns, que são pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de óleo e queratina nos poros.

É indicada para todos os tipos de pele e além do rosto, pode ser realizada outras partes do corpo, como colo e dorso.

A maioria das limpezas segue um protocolo bem definido e a sessão dura em média uma hora e meia. Segue o passo a passo:

  • Assepsia – Higienização da pele com loções de limpeza desengordurantes, com o objetivo de remover maquiagem, cosméticos, impurezas decorrentes da poluição e oleosidade da pele.
  • Esfoliação – Aplicação de produto abrasivo para promover a remoção de células mortas, afinando a camada mais superficial da pele, facilitando a extração.
  • Extração – A pele é coberta por uma fina camada de algodão embebido em produto emoliente. Em seguida aplica-se sobre o local vapor de ozônio por cinco minutos e mais dez minutos de vapor de água. Os cravos e espinhas não inflamadas são espremidos manualmente e os miliuns com uma micro agulha. Tudo feito de forma delicada para que o paciente se sinta confortável.
  • Alta Frequência – O aparelho auxilia na cicatrização, promovendo a cauterização em pontos que sofreram micro lesões e melhorando a oxigenação tissular da pele.
  • Máscaras – A escolha da máscara depende do tipo de pele. Geralmente são aplicadas máscaras calmantes à base de azuleno, mentol e águas termais.
  • Filtro Solar– Essa é a ultima etapa da limpeza de pele. Deve se aplicar um protetor em forma gel ou loção para não obstruir os poros e com fator igual ou a cima de 30. Evitar a exposição direta ao sol nas primeiras 48 horas e não fazer uso de produtos ácidos e muito oleosos dentro do mesmo período.

O tempo entre uma limpeza e outra depende do tipo de pele de cada um.  As peles normais a secas podem ser submetidas ao tratamento em um intervalo de dois meses, já nas mistas e oleosas o procedimento pode ser realizado mensalmente. Pessoas com grau de acne muito elevado devem ser acompanhadas por um dermatologista para alcançar melhores resultados.

Open chat
DRA. BRUNA CÔRTES

Graduação em Medicina na Universidade de Brasília.

Residência médica em Dermatologia no Hospital Universitário de Brasília.

Especialista em Radioeletrocirurgia e Indução percutânea de Colágeno com Agulhas.

Especialista em Dermatoscopia Avançada e Dermatopatologia.

DRA. TAINAH DE ALMEIDA

Graduação na Universidade Católica de Brasília (UCB), Brasília - DF

Residência Médica em Dermatologia no Hospital Regional da Asa norte (HRAN), Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB)

DRA. MARIANA QUEIROZ

Residência Médica em Clínica Médica pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP

Especialização em Dermatologia pela Universidade Lusíada - Santos - SP ( Credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD)

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia